Teresa Sobral

TeresaSobral.jpg

Teresa é professora do 1º C.E.B. desde 1978, curso que tirou pela vocação que continua a sentir para trabalhar com crianças. Herdou da mãe o gosto pelo trabalho de mãos e é ela quem a ajuda, ainda hoje, a fazer muitos dos trabalhos minuciosos para os quais é necessária tanta paciência e criatividade.

Começou a fazer este tipo de trabalhos como uma brincadeira para mais tarde poder ensinar aos seus alunos. Dessa forma,eles conseguiriam contar histórias e reproduzir o que viam na T.V.

Depois de uma pausa, retomou os trabalhos com os bonecos em 1995, como uma forma de terapia.
Enquanto isso, o tempo foi passando e as pessoas iam conhecendo mais e melhor os trabalhos de Teresa, incentivando-a a criar cada vez mais modelos.

Segundo Teresa, "cada boneco demora horas a confeccionar, por isso nunca consigo ter a colecção completa que ultrapassam já os 500". Como referência para os seus trabalhos, tem um postal ou uma fotografia que resultam de pesquisas que realiza a nível local ou regional. Nos seus trabalhos tenta ser o mais fiel possível à versão original.

Nas palavras de Teresa Sobral, "Cada exemplar vai carregado de muito carinho e de muito entusiasmo que deposito em cada um deles. Cada um é único."

Contactos:
Telf.: 256 503 820 Telm.: 916 459 650
E-mail: sobral.teresa(at)gmail.com